sábado, 22 de julho de 2017

HIATUS

Bom, vou ser sincera.
Acho que a experiência de assistir a um bom filme com atenção, deve ser muito íntima.
Você não consegue assistir um filme que tem um ritmo lento, com alguém que não tem paciência e interrompe com comentários de insatisfação. Ou que imprime suas impressões do filme de uma maneira como se esperasse que concordasse com ele.
Quando eu escolho um filme para assistir em grupo, me sinto ofendida se ele não agrada o grupo.
O filme fala qual é meu senso de humor, qual nível da minha empatia, qual a minha frieza, que questão me desperta o interesse. Quando alguém não gosta, é como se não gostasse de alguma coisa em mim.

Para ver um filme com alguém, ou a pessoa tem que apreciar o filme, em silêncio e com interesse, ou então me coloca em um cinema com amigos para uma comédia comercial. Que todo mundo entende, se diverte e não é muito mais que isso!

Agora eu acredito que quando você vê um filme, tem que conversar a respeito. Quando alguém gosta do mesmo estilo de filme com você, é como se vocês se identificassem. É no descrever, no criticar e elogiar o filme que na realidade você se conecta com a outra pessoa. Com o que despertou o senso de humor dela. Com o que deixou ela intrigada, com como ela percebeu essa história.

Em resumo, assistir um filme para mim é uma coisa que tem que ser feita sozinha. E conversar a respeito de filmes, é uma coisa social, é uma oportunidade de conexão, ou identificar quem não tem nada a ver com você. Verdade, se a pessoa não entendeu ou não gostou do mesmo filme que eu, é um ponto pra repensar essa amizade!

Nesse raciocínio que eu montei o CRITIFE, porque convivi com mais pessoas que gostavam de compartilhar suas impressões de filmes, e isso me conectou com elas.

Fiquei um tempo sem postar, mais de um ano, por conta do ritmo da vida. Mas voltei, e vamos colocar aqui mais do que é que foi sentido, percebido em alguns filmes. Quem sabe assim, mais alguém sente, percebe e se identifica.

Att

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários racistas ou ofensivos não serão exibidos.
Todos os textos são de responsabilidade de seus autores. Seres humanos que estão expondo alguma opinião particular que pode ou não representar a de todos. Mas merecem respeito.