sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Final Girls (2015) - Todd Strauss-Schulson

Gênero: Terror - Comédia
Enredo:  ++
Fotografia: +++
Elenco:++++
Trilha Sonora: +++

Nota Final: +++


Pra quem não viu:
A filha de uma atriz do pai de filmes trash dos anos 80, encara a recente perda da mãe em uma experiência sobrenatural, dentro do filme que a mãe atuou.

Crítica
Um filme com a Taissa Farmiga arrastou muita gente para o cinema. A história trash sobre filmes trash, diminui as expectativas de qualquer um que assume perder 92 minutos assistindo.
O que realmente acontece. Se você for sem expectativas, vai se impressionar.
Mas se tiver um pouco de expectativas vai se decepcionar. Entendeu?
A história é boba e o final óbvio. O que salvou foram as sátiras aos clichês do terror trash, das histórias de acampamentos, perseguição do assassino, personagens mau escritos.
O elenco vai ser responsável provavelmente pelo interesse da maioria dos espectadores. Duas queridinhas de seriados trash vão protagonizar. A Taissa de American Horror History e Nina Dobrev de Vampire Diares. Foi uma boa sacada, porque automaticamente elas atraem um público que vai gostar da história.

A fotografia tem alguns grandes momentos, celebrando o "tosco" das obras trash do anos 80, o cenário do acampamento, a vegetação, constroem uma comparação óbvia dos filmes que estão satirizando.
Filtros de câmera, e ângulos bastante óbvios, solidificam esse clichê que estão tratando no filme.

Para quem já viu

Nancy (Malin Akerman) está presa depois de 20 anos no papel tímida que tocava violão no filme Camp Bloodbath desde então sem conseguir melhores papéis, enfrenta dificuldades financeiras para criar sua filha Max (Taissa Farmiga). Nancy já demonstra ser imatura e ingênua, sendo Max responsável por somar contas e pensar em como pagar.
Nancy é maravilhosa, jovem e ingênua, como o papel que lhe deu sua glória.
 Em um acidente de carro ela morre, e Max vai morar com a tia.
Ela lida com a tragédia sendo mais responsável, e dura consigo mesma. Não se permitindo falhar, ou se divertir.
Sua melhor amiga tem um irmão esquisito Duncan que a convence de comparecer a um especial que irá reunir fãs de terror trash no cinema da cidade. O filme de Nancy é considerado um clássico.
Comparecem ao filme Max sua melhor amiga e irmão, um loiro bonito que está interessado nela, e sua ex namorada uma patricinha que tenta reconquista-lo.
A entrada dos personagens no filme, se dá com a sincronia do vilão Billy levantando o facão, e Max levantando uma faca para entrar dentro da sala de cinema.

Dentro do filme, eles percebem que eles tem um próprio script a fazer, e é impossível fugir dele.
Eles estão presos no filme, e devem entender quais são os seus papéis.

Duncan que é fã de filmes de terror,logo compreende seu papel, recomendando aos amigos o que fazer. Ele que recomenda a todos encontrarem a "Garota Final" e  ficarem com ela durante todo o filme.

O que ficou confuso, e que logo no começo ele morre. E depois volta. Os personagens, de Camp Bloodbath morrem fora do script do filme, mas não voltam.Enquanto Max e seus amigos, tem que seguir um script. A experiência no filme se mostra história deles e não do filme original.

Max tenta todo o filme salvar sua mãe, embora o papel dela seja como de qualquer um do filme original.
A história começa a se finalizar quando cada um assume seu papel, com a própria "vida" e Max se define como garota final, derrotando o vilão Billy.




 Faltou: as cenas quentes prometidas no gênero do filme, o banho de sangue que não aconteceu nenhuma vez.

Acertaram: Na trilha sonora colocando Bette Davis Eyes, que é uma música maravilhosa dos anos 80, e combina com o estilo de Nancy.

Playlist do filme





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários racistas ou ofensivos não serão exibidos.
Todos os textos são de responsabilidade de seus autores. Seres humanos que estão expondo alguma opinião particular que pode ou não representar a de todos. Mas merecem respeito.